10 de dezembro de 2010

Transição?

Já ouvi muitas pessoas dizerem que bissexuais estão em transição para 'tornarem-se' homossexuais. Eu nunca concordei com isso e nem concordo agora, continuo defendendo a posição de uma pessoa bissexual por essência, que realmente se sente atraída pelos dois sexos. Mas, pensando pessoalmente em mim, na minha vida e nos meus desejos, começo a refletir nessa questão.
Eu sei que estou passando por uma fase no mínimo complicada e que ando com os pensamentos totalmente enrolados e misturados na cabeça. Muita coisa aconteceu na minha vida num período extremamente curto, o que está me deixando cada vez mais atrapalhada.
Acontece que tem certas coisas que fica difícil duvidar depois de um tempo. É difícil me convencer de que eu realmente ainda gosto de homens quando eu não tenho mais nenhum interesse por eles. Eu digo que me atraio por mulheres e por um único homem especificamente, mas será que isso é normal? E, além disso, que atração é essa que eu sinto por ele? Será que eu  não estou acostumada a gostar dele depois de tanto tempo? Eu odeio mesmo pensar essas coisas e ainda mais registrá-las aqui, mas acho que uma hora é preciso colocar as coisas pra fora e eu realmente tenho esperanças de que dentre as cento e tantas visitas que esse blog teve desde que eu criei, algumas pessoas tenham realmente lido os textos e que essas pessoas ou outras possam me ajudar a pensar nessas coisas.
A verdade é que tenho achado os homens muito sem graça. As mulheres são tão mais interessantes! Tão bonitas, encantadoras... Se pensarmos na parte puramente física, uma mulher é muitíssimo mais atraente do que um homem. As mulheres são mais misteriosas, mais envolventes do que os homens. Me arrisco até a dizer que são mais intensas... Ou eu que ando muito intensa ultimamente, mas enfim.
Tudo isso não passa de mais uma reflexão em aberto, porque pensar sozinha sobre todas essas coisas têm sido bem difícil e escrever sobre elas sabendo que existe a possibilidade de alguém ler acho que pode me ajudar. Minha terapeuta anda procurando no meu histórico de relacionamentos e familiar motivos para eu me atrair por mulheres. Só que acho que ela não conseguiu entender ainda que eu não sou uma pessoa frustrada com os homens e por isso 'resolvi' gostar de mulheres. É muito maior que isso! É o encantamento puro pela figura feminina, não tem nada a ver com os homens, mesmo porque eu não sou uma pessoa decepcionada com o gênero masculino, considerando meu contexto de vida e de relacionamentos.
Eu comecei falando de um assunto e mudei um pouco, como sempre. Mas a idéia é refletir sobre essa possibilidade de a bissexualidade ser, pra mim, uma fase de transição mesmo. Acho que eu tenho sentido isso cada vez mais claro pra mim, só não consegui colocar os pensamentos de acordo com as idéias e as atitudes ainda.
É claro que existem bissexuais que realmente sentem atração pelos dois sexos e que sempre serão assim e é claro que talvez eu me encaixe nessa categoria. Mas bom, eu já disse aqui que detesto essas classificações, acho que as pessoas são muito mais do que se pode limitar com palavras. De qualquer forma, acho que eu ainda tenho muitas coisas para pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário