11 de outubro de 2011

As vantagens de namorar uma mulher

Este post foi, como o anterior, motivado pela leitura do livro "Frente e verso - visões da lesbianidade", especialmente pelo capítulo "A vantagem de ser lésbica", escrito por Hanna Korich.

Quando terminei de ler o capítulo do livro, fiquei pensando: e não é que existem milhões de vantagens em namorar uma mulher?
Não foram poucas as vezes que vi amigas minhas com os olhinhos brilhando me ouvindo contar de alguma surpresa que fiz para minha namorada ou que ela fez para mim. Muitas amigas minhas, héteros, já disseram, brincando, que vão virar lésbicas porque as mulheres são muito fofas a atenciosas.
Como eu definitivamente não tenho experiência para usar como referência, só posso dizer do modo como eu me porto com a minha namorada e como ela se porta comigo e de como são os casais de mulheres com os quais convivemos e, observando essas referências, eu posso dizer sem dúvidas que as mulheres são mesmo muito românticas.
Namorando uma mulher, você pode escrever cartinhas melosas, dar flores ou um bichinho de pelúcia sem medo de que seja muito "gay" e, mais bacana ainda do que isso: as chances de você ganhar todas essas coisas são ainda maiores!
Além disso, mulher entende de coisa de mulher. Isso significa que a chance de a sua namorada acertar no presente é muito maior do que a chance de um homem acertar. Sem contar que, por serem duas mulheres se relacionando, vai haver uma facilidade maior de entender as TPMs, as crises tipicamente femininas de ciúmes, as delicadezas de cada uma, as incertezas, os desejos.
Com uma mulher, você pode compartilhar suas intimidades sem ter vergonha porque ela não vai entender. Uma mulher nunca vai te desrespeitar por ser mulher, afinal, ela também é uma, não?
As vantagens são muitas e tenho certeza de que cada mulher vai saber citar outras vantagens que ela considera. O relacionamento entre mulheres, para mim, parece muito mais intenso, sentimental e profundo do que o relacionamento entre homem e mulher.
Talvez seja um pouco de heterofobia da minha parte, mas depois que passei a me relacionar com mulheres, frequentemente eu vejo um casal homossexual como mais apaixonado do que um casal heterossexual.
Mulheres são delicadas, atensiosas, compreensivas, companheiras, românticas, cuidadosas... que mulher não sonha com alguém assim na vida?
Pois é...

2 comentários:

  1. Quero minha mulher agora!!!
    Esqueceu de dizer que mulher ñ enjoa. rs
    Hj sem você, pior dia da mh vida!!

    Mulher é bom demaisss
    Mh

    ResponderExcluir
  2. Não saberia enumerar todas as vantagens, nem seria ingênua de pensar que não haveria pontos fracos num relacionamento m x m, mas de uma coisa não se pode duvidar: BEIJAR OUTRA MULHER É FORA DO COMUM...! :P Gostei do post...!

    ResponderExcluir